Cartão do Cidadão Caixa é um cartão magnético que é emitido pela Caixa Econômica Federal para que o cidadão consulte informações sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), cotas do Programa de Integração Social (PIS), além de sacar benefícios que tem direito como o próprio FGTS, o Abono Salarial e o Seguro Desemprego.

É um cartão seguro porque a identificação é feita por uso de senha pessoal. É conveniente porque pode ser usado em qualquer agência da Caixa, Casas Lotéricas, Terminais de Auto Atendimento e Correspondentes do Caixa Aqui. A solicitação do Cartão do Cidadão é simples e pode ser solicitada pelo telefone 0800 726 0101 ou em qualquer uma das agências da Caixa. O cartão pode ser recebido em casa ou na agência da Caixa que for mais conveniente para o cidadão. O atendimento é mais rápido se o cidadão já fizer a ligação com o número do PIS em mãos.

O Cartão do Cidadão Caixa pode ser retirado em mais de duzentas agências da Caixa na Capital Paulista: Parque Anhagabaú (25 de Janeiro), Avenida Guapira (Adoniran Barbosa), Avenida Washington Luís (Aeroporto de Congonhas), Rua Afonso Sardinha, Avenida Álvaro Ramos (Água Rasa), Avenida Águia de Haia, Avenida Alberto Byington, Avenida Professor Alfonso Bovero, Rua Fernando Falcão (Alto da Mooca), Rua Álvares Penteado, Ria Emília Marengo (Anália Franco), Avenida Rio das Pedras (Aricanduva), Avenida Duque de Caxias (Arouche), Rua Maciel Monteiro (Artur Alvim), Rua Augusta, Avenida Brasil, Avenida Ibirapuera, Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, Avenida Paulista, Avenida Rio Pequeno, entre outras. A Caixa tem no país inteiro uma enormidade rede de agências. Sempre há uma por perto.