O número do Cartão Cidadão se encontra na frente do cartão. O cartão pode ser recebido em casa ou na agência da Caixa que for mais conveniente para o cidadão. O atendimento é mais rápido se o cidadão já fizer a ligação com o número do PIS em mãos. O cartão magnético é emitido pela Caixa Econômica Federal para que o cidadão consulte informações sobre o FGTS, cotas do PIS, além de sacar benefícios que tem direito como o próprio Fundo de Garantia, Seguro Desemprego e o Abono Salarial.

Em Cuiabá, são onze agências da Caixa onde se pode conseguir o cartão: Rua Treze de Junho, Avenida José Monteiro de Figueiredo (Cidade Verde), Avenida Fernando Correa da Costa (Coxipo), Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Justiça Federal Cuiabá), Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Miguel Sutil), Avenida Brasil (Morada da Serra), Avenida Contorno Leste (Órgãos Fazendários), Rua Barão de Melgaço (Paiaguás), Avenida Tenente-Coronel Duarte (Prainha), Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Tribunal Regional do Trabalho – Vigésima Terceira Região Cuiabá), Avenida Edgar Vieira (Universidade Federal do Mato Grosso).

Em Campo Grande são quinze agências da Caixa para se ter mais informações sobre o cartão do cidadão: Avenida Afonso Pena, Avenida Bandeirantes, Avenida Mato Grosso, Avenida Eduardo Elias Zahran, Rua Barão do Rio Branco, Rua Treze de Maio (Centro Campo Grande), Rua João Pedro de Souza (Foro Trabalhista), Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira (Justiça Federal Campo Grande), Avenida Coronel Antonino (Pantanal), Avenida Afonso Pena (Shopping Campo Grande), Avenida Mato Grosso (Tribunal de Justiça), Rua Jornalista Belizário Lima (Tribunal Regional do Trabalho), Avenida Costa e Silva (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) e Avenida Professor Luiz Alexandre de Oliveira (Via Park).